Exposições mostram “Outro Algarve”, um “Terno Efémero” e “Ecossistemas II” em Albufeira

Há três exposições para ver

Viagens ao “Outro Algarve” e ao mundo especial do “Terno Efémero”, bem como uma visita aos “Ecossistemas II”, são as sugestões de diferentes espaços culturais de Albufeira para o mês de Outubro.

Hoje, inaugura na Galeria de Arte Pintor Samora Barros a exposição de fotografia “Outro Algarve”, de Hélio Ramos.

O fotógrafo olhanense dedica-se a esta arte, de forma profissional, desde 1981 e têm-se focado, essencialmente, nas áreas de turismo, património e recolha de imagens do Algarve.

A mostra pode ser visitada até ao dia 29.

 

Aldeia_Hélio Ramos

 

Na Biblioteca Municipal Lídia Jorge pode ser visitada até ao dia 28 a exposição “Terno Efémero”, uma mostra de fotografia que pretende partilhar as criações cénicas do Teatro Sótão – grupo inclusivo da Associação de Saúde Mental do Algarve (ASMAL).

«Trata-se de um grupo de carácter experimental, constituído por pessoas com doença mental, que visa contribuir para a reabilitação psicossocial dos seus intervenientes, através da vivência de processos criativos e de experiências estéticas», segundo a Câmara de Albufeira.

As fotografias, registadas entre 2015 e 2018, são da autoria de Cláudia Vargues, fotógrafa algarvia, residente na cidade de Faro.

 

Ecossistemas II

 

“Ecossistemas II” é o título da exposição da pintora mexicana Sónia Cabañas, que pode ser apreciada na Galeria Municipal João Bailote, junto ao edifício dos Paços do Concelho, de terça a sábado, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, até ao dia 2 de Novembro.

«Desde 1968, data em que participou numa exposição coletiva de pintura no México, tem exposto regularmente a título individual e coletivo, em Portugal e no estrangeiro, nomeadamente no Brasil, Espanha, Holanda, Coreia do Sul, Irão, República da Macedónia, Finlândia, Alemanha e Turquia», concluiu a autarquia albufeirense.

Comentários

pub