Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo investe 900 mil euros para promover sucesso educativo

Este projeto surgiu no seio da Rede Intermunicipal de Educação do Baixo Alentejo

A CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo apresentou esta terça-feira, 22 de Outubro, aos diversos parceiros, a candidatura +Sucesso Educativo no Baixo Alentejo, a submeter à Prioridade de Investimento 10.1 – Redução e prevenção do abandono escolar, no âmbito do Alentejo 2020.

A candidatura +Sucesso Educativo no Baixo Alentejo, a implementar num prazo de 36 meses, contempla um investimento total de quase 900 mil euros, comparticipados pelo FSE a 85%.

O projeto está dividido por componentes: Estudo Estratégico de Promoção do Sucesso Educativo; Rede Colaborativa; Promoção da Cidadania e Participação dos Jovens; Promoção da Ciência e Tecnologia; Promoção do Valor Social e Económico da Educação; Metodologias Inovadoras de promoção do sucesso na aprendizagem – leitura, escrita e matemática.

Este projeto surgiu no seio da Rede Intermunicipal de Educação do Baixo Alentejo, sob coordenação da CIMBAL e composta por eleitos e técnicos dos treze municípios.

Compõem a parceria alargada, para a implementação do +Sucesso Educativo no Baixo Alentejo, além dos treze municípios da CIMBAL, os Agrupamentos de Escolas da rede do Ministério da Educação, as Escolas Profissionais, o Instituto Politécnico de Beja (Escola Superior de Educação) e os Centros de Formação de Professores.

A reunião de apresentação contou ainda com a presença da delegada regional de Educação do Alentejo e de uma representante da Estrutura de Missão do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar.

Comentários

pub