Castro Marim leva melhores alunos a Roma

Viagem começa já esta sexta-feira, dia 18

Castro Marim vai levar os melhores alunos da Escola EB 2/3 a Roma. 

A entrega dos diplomas, aos 17 melhores alunos do ano letivo 2018/2019, realizou-se esta terça-feira, 15 de Outubro, ao final da tarde, na Biblioteca Municipal de Castro Marim.

Mas, para estes jovens, há um prémio ainda maior: uma viagem a Roma.

Os melhores alunos desta edição partem esta sexta-feira, 18 de Outubro, para a capital italiana, onde terão oportunidade de conhecer o Vaticano, visitar o bairro Trastevere, as fontes Quattro Fontane, a Piazza della Repubblica, a Piazza del Popolo, a conhecida praça barroca Navona, a Fontana di Trevi, o Coliseu e o Circo Máximo.

Desde 1998 que a Câmara de Castro Marim distingue os melhores alunos da Escola EB/2,3 de Castro Marim com uma viagem, «com o intuito de premiar o mérito e reconhecer a excelência dos alunos do concelho, resultado de muitas horas de trabalho e de dedicação ao estudo», explica.

«É uma iniciativa que tem contribuído para a aquisição de mais conhecimento e de crescimento pessoal, como foi testemunhado por aqueles primeiros melhores alunos premiados e que hoje já são pais também», acrescenta.

«Este é também um momento em que a Escola EB 2,3 de Castro Marim se congratula por se posicionar como uma das melhores escolas regionais e por ser uma escola aberta, com uma excelente relação com a comunidade», conclui.

Comentários

pub