PDR2020 abre concursos para projetos agrícolas no Algarve Central

Apoios variam entre 40 a 50% do investimento elegível

A medida LEADER do PDR 2020 vai apoiar pequenos investimentos na exploração agrícola, pequenos investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas e projetos de diversificação de atividades nas explorações agrícolas, nos territórios do interior do Algarve Central.

O concurso para “Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola” abriu a 26 de Agosto e encerra a 25 de Outubro. Já o concurso para “Pequenos Investimentos na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas” abriu esta quinta-feira, 19 de Setembro, e termina a 15 de Novembro.

Por fim, as candidaturas para projetos de “Diversificação de Atividades nas Explorações Agrícolas” abrem a 26 de Setembro e encerram a 29 de Novembro.

Segundo explica a a Associação IN LOCO, na qualidade de entidade gestora do Grupo de Ação Local para o Interior do Algarve Central, os apoios previstos variam entre 40% a 50% do investimento elegível, sob a forma de subvenção não reembolsável.

Os investimentos devem estar localizados no território do Interior Algarve Central, que abrange as freguesias de Guia e Paderne, no concelho de Albufeira, Santa Bárbara de Nexe, Conceição e Estoi, no concelho de Faro, Alte, Ameixial, Boliqueime, Salir, São Sebastião e Querença, Tôr e Benafim, no concelho de Loulé, Pechão e Moncarapacho e Fuseta, no concelho de Olhão, São Brás de Alportel, São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra, no concelho de Silves, e Cachopo, Santa Catarina da Fonte do Bispo e Luz de Tavira e Santo Estêvão, no concelho de Tavira.

Comentários

pub