Lagos expõe os “Lugares de Sophia”

A exposição estará patente até 26 de Outubro

A exposição “Lugares de Sophia”, com fotografias de António Jorge Silva, Duarte Belo e Pedro Tropa, é inaugurada no próximo dia 14 de Setembro, às 17h30, no Centro Cultural de Lagos. 

Com esta mostra «pretende-se proporcionar uma interpretação visual da relação poética de Sophia de Mello Breyner Andresen com os lugares, com especial referência à paisagem marítima», explica a organização.

O convite feito aos fotógrafos «visa pôr, lado a lado, o ponto de vista de três artistas que têm poéticas diferentes, dando corpo a uma inédita leitura da poeta», acrescenta.

A exposição estará patente até 26 de Outubro e faz parte das comemorações dos 100 anos do nascimento de Sophia de Mello Breyner, a poetisa que tinha casa em Lagos e sempre teve uma grande relação de proximidade com o Algarve.

Em Lisboa, “Lugares de Sophia” inaugurará em Novembro, no Convento do Carmo – Quartel da Guarda Nacional Republicana, onde ficará patente até ao final do ano.

A mostra é comissariada por Federico Bertolazzi e José Manuel dos Santos, contando com os patrocínios das Câmaras de Lagos, Loulé e Lisboa, bem como os apoios da MDS – Corretor de Seguros e Porto Editora.

Comentários

pub