Farense e Louletano seguem em frente na Taça de Portugal

Equipas algarvias podem enfrentar emblemas da I Liga na próxima eliminatória

Farense e Louletano seguiram em frente na Taça de Portugal, após terem vencido os jogos da 2ª eliminatória, disputada este domingo, 29 de Setembro. As outras três equipas algarvias em competição (Olhanense, Esperança de Lagos e Moncarapachense) ficaram pelo caminho.

O primeiro jogo do dia foi entre União de Santarém e Farense. A equipa algarvia adiantou-se no marcador logo aos 10 minutos e de penálti, por intermédio de Fabrício Simões.

O União de Santarém empatou aos 35′, por Didi. Já na segunda parte, Fábio Nunes fez o 1-2, aos 49 minutos, resultado com que o jogo havia de terminar.

A outra equipa algarvia que conseguiu seguir em frente foi o Louletano que, ainda assim, teve de sofrer.

Depois de um empate 1-1 no fim dos 90 minutos e do prolongamento, a partida teve de ser decidida nos penáltis. Aí, a equipa algarvia superiorizou-se e ganhou 4-2.

A jogar em casa, o Esperança de Lagos tinha, em teoria, uma tarefa fácil frente ao Pevidém, do Campeonato Distrital de Braga, mas perdeu por 1-3.

Os lacobrigenses até marcaram primeiro por Lamine (69′), mas tiveram uma reta final de jogo para esquecer. O Pevidém marcou aos 71′, 79′ e 85′ e garantiu a passagem para a 3ª eliminatória.

Quanto ao Olhanense, também foi eliminado. A equipa de Vasco Faísca entrou forte no jogo e foi para intervalo a ganhar por 0-2 (golos de Hassan, aos 14′, e João Vasco, aos 21′).

Só que, no segundo tempo, o Benfica de Castelo Branco operou a reviravolta, iniciada por Okitokandjo (72′) e finalizada por Eira (80′) e Rafa (89′). 3-2 e o Olhanense acabou mesmo por ser eliminado.

Já o Moncarapachense, equipa do Distrital, recebeu o Sertanense. Após um nulo nos 90 minutos, o jogo teve de ir a prolongamento. Perto do final, aos 119′, houve balde de água fria em Moncarapacho, com o golo de Doukoure que garantiu a passagem ao Sertanense.

Comentários

pub