Escultura em Castro Marim relembra como é importante deixar de fumar

Castro Marim tem Programa de Cessação Tabágica

Castro Marim inaugura esta quinta-feira, 26 de Setembro, às 10h00, a escultura “Eco Pulmão” como forma de lembrar como é importante deixar de fumar.

Da autoria de Carlos Correia, a escultura, que será colocada na Praça 1º de Maio, tem cerca de 1.50 metros e é construída em ferro.

Segundo a Câmara de Castro Marim, a escultura é «explícita em relação aos malefícios do tabaco no organismo, permitindo a deposição de beatas nos “pulmões” da figura».

Para a inauguração, a autarquia de Castro Marim conta com a presença do escultor Carlos Correia e de vários ex-fumadores apoiados pelo Programa de Cessação Tabágica do Município, cuja taxa de sucesso ronda os 85% e que conta atualmente com 437 aderentes.

 

 

Esta é «mais uma das ações de sensibilização que o Município de Castro Marim diz que «tem promovido em prol de uma vida sem tabaco, a par de outras já desenvolvidas como a campanha de outdoors “Fumar fica-te a matar” e algumas palestras e conferências sobre os malefícios do tabagismo».

«Esta é uma iniciativa que quer chamar a atenção, sair dos tradicionais meios de comunicação e usar esta linguagem menos convencional, mas com certeza mais eficiente no que concerne a impactar sobre o público-alvo», refere Francisco Amaral, médico, presidente da Câmara de Castro Marim e responsável pelo desenvolvimento deste Programa de Cessação Tabágica.

De resto, os resultados desta iniciativa serão apresentados à comunidade médica e académica, no próximo dia 10 de Outubro, na Universidade do Algarve.

Comentários

pub