Tourism UP e Taste UP vão agitar o empreendedorismo turístico em Lagos

Oportunidades e Tendências no Turismo, Turismo Gastronómico e Enoturismo e Empreendedorismo e Proposta de Valor são os temas a abordar

Os programas de aceleração Tourism UP e Taste UP vão apresentar-se em Lagos, com uma oficina no Centro Cultural, marcada para o dia 11 de Outubro, entre as 15 e as 17h00. As inscrições já estão abertas.

Além da apresentação, haverá sessões de formação sobre Oportunidades e Tendências no Turismo, Turismo Gastronómico e Enoturismo e Empreendedorismo e Proposta de Valor.

O projeto é desenvolvido pelos Territórios Criativos, em parceria com o Turismo de Portugal, APTECE – Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia e GEN – Global Entrepreneurship Network.

O Tourism UP é um programa de aceleração no setor do Turismo e tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de negócios nesta área, potenciando a inovação e a criação de redes empreendedoras.

Já o programa Taste UP foca-se no incentivo a projetos nos setores do Turismo Gastronómico e Enoturismo, com especial atenção para a criatividade e experiência turística nestes campos.

Os dois programas começam com um roadshow que passará por 50 territórios, um deles Lagos, nos quais será dinamizada uma oficina de capacitação e divulgação do seu funcionamento.

Os 36 projetos selecionados nestas oficinas terão a oportunidade de passar à segunda fase: dois dias intensivos de bootcamps com acesso a mentoria e formação a 25 e 26 de Outubro e 22 e 23 de Novembro.

Os programas terminarão com uma apresentação pública final, a 5 de Dezembro, onde serão anunciados os projetos vencedores.

Os dois programas promovidos pelos Territórios Criativos, Turismo de Portugal, APTECE e GEN vão atribuir ao projeto classificado em 1º lugar 5000 euros em valor monetário e 500 euros para ser aplicado em SEO (Search Engine Optimization), 1000 euros para o 2º lugar e 500 euros para o 3º.

Inscreva-se aqui.

 

Regulamento Taste UP

Regulamento Tourism UP

 

Comentários

pub
pub