PAN e CDU já entregaram listas de candidatos às Legislativas

Eleições são a 6 de Outubro

O PAN e a CDU entregaram, na manhã desta segunda-feira, 19 de Agosto, as suas listas de candidatos às Eleições Legislativas do dia 6 de Outubro, no Tribunal Judicial da Comarca de Faro. 

Em nota de imprensa, o PAN diz que o programa eleitoral, o calendário e ações de campanha serão divulgados no final do mês de Agosto.

«Depois de ter estado aberto à participação pública, o programa focará áreas determinantes no contexto político e social nacional, como serão as áreas do combate à corrupção, ambiente, agricultura, saúde ou proteção animal», garante.

 

 

«No caso particular do Algarve, são vários os problemas que preocupam o PAN e que irão merecer a nossa especial atenção: a seca, as monoculturas intensivas, a reflorestação e regeneração dos solos, a exploração da Ria Formosa, a pressão imobiliária sobre o litoral e zonas de grande valor natural da região, a falta de habitação a preços condizentes com as capacidades dos algarvios, um SNS que consiga suprir as necessidades de todos e, claro, a proteção e bem-estar animal», diz Paulo Baptista, o cabeça de lista do PAN.

Quanto à CDU, que também já entregou as listas, garante que os seus candidatos «são gente que está na política não para se servir, não para se promover, mas para servir os trabalhadores e as populações, para defender os seus interesses e aspirações e para apresentar soluções e propostas que possam dar resposta aos desafios e aos problemas com que as populações do Algarve estão confrontadas. Soluções que contribuam para abrir caminhos de desenvolvimento e progresso na região».

 

 

«Nos nomes que a CDU apresentou podem-se ver as lutas dos trabalhadores da hotelaria, do comércio, dos trabalhadores da saúde, dos professores e investigadores, das mulheres, da juventude, dos pequenos e médios empresários, dos reformados. Candidatos que estiveram e estão na primeira linha da luta e da ação em defesa dos serviços públicos, como o direito à saúde ou o direito aos transportes públicos de qualidade, começando pela justa reivindicação da eliminação das portagens na Via do Infante, ou que são exemplos de entrega à causa pública, designadamente como eleitos no poder local», conclui.

 

 

Listas completas do PAN:

Paulo Baptista, Angariador Imobiliário
Susana Santos, Professora
Daniela Duarte, Empresária
Ricardo Cândido, Engenheiro Civil
Susana Leal, Designer de Comunicação
Armando Frade, Delegado Comercial
Vera Belchior, Naturopata
Vasco Reis, Médico Veterinário Aposentado
Ana Poeta, Animadora Socioeducativa

Suplentes:

Hugo Aires, Arquiteto *
Rosa de Sousa, Decoradora de Interiores *
Alfredo Vaz, Gestor Imobiliário*
Margarida Maurício, Assistente Técnica*
Alexandre Pereira, Técnico Profissional de Reinserção Social *

 

 

Listas completas da CDU:

Tiago Raposo, distribuidor comercial

Catarina Marques, professora

Mário Cunha, advogado

Joana Sanches, enfermeria

Rui Ribeiro, gestor de Turismo

Paula Vilallonga, médica

Tiago Jacinto, operário e sindicalista

Vitor Tomé, técnico de informática

Matilde Mendonça, delegada de vendas

Luís Fagundes, livreiro

Lurdes Melo, advogada

Nuno Osório, empregado do comércio

Adriana Cavaco, professora universitária

Sandra de Jesus, professora

Comentários

pub