Loulé tem “Conversas com…” os pilotos Carlos Sousa e Miguel Farrajota

Café Calcinha volta a ser palco de uma conversa com personalidades do mundo do desporto

Carlos Sousa, um dos grandes nomes do automobilismo de todo-o-terreno, em Portugal, e o piloto louletano Miguel Farrajota,  são os próximos convidados do “Conversas com…”, que ter lugar amanhã, quinta-feira, no café Calcinha, em Loulé, às 21h30.

Piloto de automobilismo de todo-o-terreno, Carlos Sousa conta com várias participações no exigente Rali Dakar, algumas com o já falecido José Megre, no qual chegou a conseguir um 4º lugar, em 2003, quando esta prova ainda decorria na Europa e em África.

O louletano Miguel Farrajota, por seu lado, teve a sua única participação num Rali Dakar em 2000, no Dakar-Cairo, em moto, «onde apesar da sua inexperiência neste tipo de prova manteve um bom andamento», segundo a Câmara de Loulé, que promove o “Conversas com…”.

«Sofreu uma grave queda na 6ª etapa, mas conseguiu recuperar e chegar ao Cairo. Concluiu o rali em 14º lugar da classificação geral. Com um palmarés recheado de títulos em duas rodas, Farrajota iniciou então uma carreira em quatro rodas», acrescentou a autarquia.

 

 

O “Conversas com…” é um projeto que visa trazer a Loulé «figuras ligadas ao desporto, que aqui vêm contar as suas histórias, muitas delas autênticas lições de vida, dando a conhecer também um pouco de cada uma dessas personalidades que foram ou continuam a ser bandeiras do desporto algarvio, nacional e internacional».

Este ano, já estiveram em Loulé, neste âmbito, o treinador Manuel Cajuda e o desportista mais medalhado do mundo, Lenine Cunha.

A entrada é livre e tem a apresentação e moderação do jornalista e comunicador Neto Gomes.

Comentários

pub