Frutos Secos voltam a reinar em Alcantarilha

De sexta-feira a domingo, certame promove produtos tradicionais locais e regionais

Os frutos secos voltam a ser os reis de mais uma edição da feira que terá lugar de 30 de Agosto a 1 de Setembro, no Largo da Junta de Freguesia, em Alcantarilha.

Este certame, que tem como objetivo principal a promoção dos produtos tradicionais locais e regionais, com principal destaque para os frutos secos, como a amêndoa, o figo e a alfarroba, conta com a participação de diversas coletividades e expositores ligados ao artesanato, gastronomia e doçaria. Não falta também a animação musical.

Cada uma das noites da feira é dedicada a uma temática diferente, sendo a primeira noite dedicada às coletividades, a segunda aos artesãos e a terceira à doçaria.

O evento, que já vai na sua 18ª edição, é coorganizado pela Câmara Municipal de Silves e pela União das Freguesias de Alcantarilha e Pêra. A inauguração está marcada para amanhã, dia 30, às 18h30.

Conta ainda com o apoio da Direção Regional de Agricultura do Algarve, sendo patrocinada por Aqualand, Delta Cafés, Crédito Agrícola Silves/Alcantarilha, Super Bock.

Fazem parte da Comissão do certame a Casa do Povo de Alcantarilha, Pêra e Armação de Pêra, Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 587 Alcantarilha, GADAG – Grupo Aventura e Desporto de Alcantarilha Gare, Paróquia de Alcantarilha e Sociedade Recreativa Alcantarilhense.

Programa:

30 de Agosto – Noite das Coletividades

18h30 – Inauguração do Certame
20h00 – Animação Musical com a atuação do Duo Eurico Martins e Cristina
22h00 – Atuação de Brasa Doirada- Musica Tradicional Alentejana
02h00 – Encerramento

31 de Agosto – Noite do Artesão

18h00 – Abertura
20h00 – Animação Musical com a atuação do Duo Paulo e Sónia
22h00 – Atuação de Anna Dominguez
02h00 – Encerramento

1 de Setembro – Noite da Doçaria

18h00 – Abertura
20h00 – Animação Musical com a atuação do Vocalista Duo Sons Do Mar
22h00 – Atuação do Duo Rui e Miguel
24h00 – Encerramento

Comentários

pub
pub