Feira Kriativa leva artes à associação de Músicos de Faro

Evento começa já na quinta-feira

Uma Feira Kriativa vai levar música e outras artes, mas também proporcionar momentos de reflexão, na sede da Associação Recreativa e Cultural dos Músicos (ARCM), na antiga Fábrica da Cerveja da Vila-Adentro de Faro, a partir de quinta-feira, dia 15, e até ao dia 30.

O evento será lançado já depois de amanhã, com a apresentação do projeto “Aquatropia” e da programação da Feira Kriativa, na sede da ARCM, que co-produz com Nuno Filhó, da Estrafega Produções, este projeto de Mauro Amaral.

No mesmo dia, às 19h00, será promovido um “Forum Local de criativos” e às 22h30 há concerto de Jazz do “Miguel Martins Trio”.

Este é o primeiro momento de uma programação que terá um dos seus pontos altos no dia 28, às 22h00, altura em que o artista brasileiro “Mato Seco” protagonizará um concerto de Reggae na antiga Fábrica da Cerveja.

No dia 16, sexta-feira, há novo concerto às 22h30, desta feita de BadWeather + Get Her Wet.

A 20 de Agosto, além da performance/instalação “Somos Um?” (18h30), há um debate sobre “Kriatividade nas instituições, às 19h00.

A festa segue com a jam session pluridisciplinar “Hiperjam I” (dia 21, 22h00) e a 22 de Agosto “J’Aime Sessions + Livre Orchestra” protagonizam um concerto.

No dia 24 há Som d’Afrika (22h00) e a 25 há Feira da Tralha (15h00), workshops (16h00) e um debate sobre o tema “Criação e educação de públicos”.

Depois do concerto de “Mato Seco”, a Feira Kriativa segue (e termina) com uma Festa Aquatropia, com Yvette Band.

A Feira Kriativa «é uma temporada de co-programação artística pluridisciplinar, inserida no projeto Aquatropia que este ano cumpre a sua segunda edição».

Comentários

pub