Carapau chega ao Mercado de São Brás de Alportel em mais um showcooking

Campanha da Docapesca conta com o apoio do Município de São Brás

Um showcooking de carapau está marcado para sábado, 31 de Agosto no mercado municipal de São Brás de Alportel, que será conduzido pelo chef José Moura, do Tivoli Hotels & Resorts.

Segundo a Docapesca, que promove a iniciativa em conjunto com o Município de São Brás, a participação é gratuita e «constitui uma oportunidade para os participantes descobrirem diferentes formas de cozinhar uma das espécies mais abundantes e sustentáveis da costa portuguesa e com elevado valor nutricional».

Esta ação ocorre no âmbito da Campanha de Promoção do Consumo do Carapau – “Carapau é Boa Onda” – uma iniciativa do Ministério do Mar concretizada pela Docapesca, no âmbito de um plano alargado de valorização desta espécie.

Dão a cara pela campanha conhecidos desportistas de desportos náuticos: Fernando Pimenta, campeão mundial canoagem (2018), Teresa Almeida, campeã do mundo de Bodyboard (2014), Joana Pratas, velejadora olímpica, Hugo Vau, surfista de ondas gigantes, e Francisco Lufinha, recordista mundial de Kitesurf.

A Docapesca – Portos e Lotas  é uma empresa do setor empresarial do Estado, tutelada pela ministra do Mar Ana Paula Vitorino, tendo a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao setor da pesca e respetivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.

 

Comentários

pub