MARF constrói novo armazém para a Chronopost

Investimento no novo espaço ascende a 500 mil euros

O Mercado Abastecedor da Região de Faro (MARF) vai ter, a partir de Junho do próximo ano, mais um armazém, que será utilizado pela Chronopost Portugal.

Segundo a SIMAB – Sociedade Instaladora Mercados Abastecedores, este será «um edifício moderno, adaptado à nova realidade da logística, e, em simultâneo, um versátil armazém, que pode adaptar-se a qualquer atividade, designadamente a armazenagem em frio».

De acordo com a empresa pública, que é a principal acionista do MARF, o novo pavilhão «deverá estar concluído e disponível em Junho do próximo ano».

A SIMAB lembra que a Chronopost «está em Portugal desde 1997, tem cerca de 750 colaboradores, e apresenta-se como “parceiro privilegiado do setor empresarial que deseja beneficiar da entrega expresso de mercadorias em todo o território nacional e em mais de 230 países”».

A concessão deste novo espaço no MARF – onde foi a primeira empresa a ocupar uma nave, em 2003 – é justificada pelo «grande crescimento da operação» desta empresa na região do Algarve.

Quanto ao investimento da empresa do Grupo SIMAB na execução do imóvel, que implica uma área de construção de cerca de 3300 metros quadrados, ele ronda o milhão e meio de euros.

Os rendimentos operacionais da “MARF, SA” ascenderam, no primeiro trimestre deste ano, aos 371,5 milhares de euros, 8,5 mil euros acima do orçamentado e «praticamente em linha com o verificado em período homólogo do ano passado».

O Relatório de Execução Orçamental do primeiro trimestre deste ano explicita que os rendimentos operacionais “cash” ascenderam a 361,9 mil euros.

Comentários

pub