Lagoa desafia a “Limpar o Mar” na Praia de Vale Olival

Trata-se de uma limpeza subaquática e de praia, com a mobilização de voluntários e clubes de mergulho

“Vamos Limpar o Mar” é o desafio de Lagoa para o próximo dia 3 de Agosto, a partir das 11h00, na Praia de Vale Olival.

Esta será a primeira edição deste ano da iniciativa, estando prevista nova limpeza no dia 21 de Setembro, noutra praia do concelho, que coincidirá com o Dia Internacional da Limpeza Costeira.

Trata-se de uma limpeza subaquática e de praia, com a mobilização de voluntários e clubes de mergulho.

“Vamos Limpar o Mar” é uma atividade de educação ambiental que se enquadra na Campanha da Bandeira Azul da Europa 2019 que este ano tem o tema: “Do Rio ao Mar sem Lixo”.

A novidade deste ano será um “Laboratório de Praia” equipado com lupas binoculares e outros materiais laboratoriais do Sítio das Fontes, para identificação de microplásticos na areia, e separação e identificação de outros itens recolhidos durante a atividade.

Todos estão convidados a participar de forma gratuita e, no final no evento, os participantes inscritos levarão uma t-shirt comemorativa do evento.

A atividade é uma iniciativa do Município de Lagoa, numa parceria de há mais de uma década com o Portisub – Clube Subaquático de Portimão, como forma de mobilizar os cidadãos para a causa da preservação da natureza, no âmbito da Campanha da Bandeira Azul da Europa.

Comentários

pub