Guitarrista Ricardo J. Martins está em digressão no Algarve e Andaluzia

Ricardo Martins, com “Corre, Corre Corridinho”, ganhou o Prémio para Melhor Música Instrumental do International Portuguese Music Awards

O guitarrista Ricardo J. Martins está em digressão, até este sábado, 27 de Julho, pelo Algarve e Andaluzia (Espanha).

Esta terça-feira, dia 23, Ricardo J. Martins dá um espetáculo, com Juan Santamaria, em Almuñecár (Granada), às 22h30.

Para amanhã, dia 24, às 22h00 está marcado um concerto, em trio, com Luís Trindade e Cláudio Sousa, no Pátio do Centro Cultural de Lagos.

Do Algarve, Ricardo Martins regressa a Espanha para um espetáculo, na quinta-feira, às 22h30, com o mesmo trio, na Sala Milwaukee, em Puerto de Santa Maria (Cadiz).

Depois, dia 26, o guitarrista junta-se a Teresa Viola para um concerto, às 23h00, em Paymogo (Huelva).

A digressão termina no sábado, com um espetáculo a solo, na Sala El Pelícano, em Cadiz.

Licenciado em Multimédia e influenciado por vários géneros musicais, Ricardo Martins, encontrou na Guitarra Portuguesa a forma de exprimir a profundidade dos seus sentimentos. Desde a primeira audição de temas de Carlos Paredes que o som deste instrumento lhe mostrou o caminho musical a seguir.

Embora se dedique, maioritariamente, a acompanhar Fado, vê na guitarra portuguesa inúmeras possibilidades enquanto instrumento solista.

Em 2018, Ricardo Martins, com “Corre, Corre Corridinho”, ganhou o Prémio para Melhor Música Instrumental do International Portuguese Music Awards.

Comentários

pub