Faro faz balanço «muito positivo» da 38ª Concentração Motard

Evento reuniu cerca de 25 mil visitantes

O balanço da 38ª Concentração Internacional de Motos de Faro, que terminou este domingo, 21 de Julho, é «muito positivo», demonstrando, nesta edição, o «carácter pacífico e até familiar» do evento. 

Em nota de imprensa, a Câmara de Faro tornou pública, esta segunda-feira, 22 de Julho, a sua «satisfação» pelo sucesso do evento que reuniu cerca de 25 mil visitantes.

«O Município saúda o Moto Clube de Faro (MCF) por mais este sucesso e elogia o trabalho das autoridades envolvidas, que souberam estar à altura das circunstâncias, montando um dispositivo de segurança que foi eficiente e ajustado na sua implementação», diz a autarquia.

«Para que tudo tenha corrido bem, concorreram os esforços de todas as autoridades envolvidas, os bombeiros, o INEM, a Cruz Vermelha e outras entidades que souberam implementar o plano de segurança elaborado com o apoio da autarquia», acrescenta.

Segundo a Câmara de Faro, «não se registaram alterações significativas da ordem pública o que demonstra bem, uma vez mais, a carácter pacífico e até familiar desta que é considerada uma das maiores concentrações motards do mundo».

A autarquia deixa, ainda, uma «especial» palavra de reconhecimento ao Moto Clube de Faro pelo profissionalismo e dedicação, «por ter tornado esta grande festa motociclista ainda mais apelativa, com as alterações e renovação da imagem da concentração, investimento do clube que teve como único objetivo melhorar a qualidade do evento, em prol dos motociclistas e visitantes».

A Câmara enaltece também o «trabalho do dispositivo médico que zelou pelo bem-estar de todos os envolvidos, bem como dos demais serviços e entidades que se associaram para a realização desta 38ª edição da Concentração, em particular os mais de 1000 voluntários envolvidos».

«Sendo uma realização importante para a economia do concelho e da região, é ainda mais agradável presenciar o envolvimento dos nossos munícipes que fazem desta concentração, cada vez mais, uma verdadeira festa para todos», conclui a Câmara.

Comentários

pub