Exposição em Loulé mostra como AAPACDM está há “50 anos ao serviço da diferença”

Esta iniciativa tem entrada livre

A exposição fotográfica “50 anos ao Serviço da Diferença”, da Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais (AAPACDM), está patente, até 15 de Julho, na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé.

«Foi há 50 anos que tudo começou. A nossa história, a nossa missão, o nosso amor. Foi um amor nascido no coração de Antonieta, a “Mãe”, a mulher e a médica que um ano antes idealizou uma associação capaz de ajudar pessoas especiais. Especiais como o seu familiar, um jovem com deficiência mental, e todos aqueles que, como ele, não tinham onde receber os estímulos adequados para o seu desenvolvimento psicológico e social», escreve a AAPACDM.

«Por cá passaram gerações e gerações de jovens e famílias, de cuidadores e de mecenas. No início cabiam poucos, hoje damos a mão a mais de 100. No princípio uniram-se as vontades, hoje multiplicam-se as ambições. Só assim é possível oferecer tantas respostas sociais, atividades diversas, projetos inéditos e inovadores. Todos eles tão gratificantes e promotores de competências, todos eles tão especiais como as pessoas a quem se destinam», acrescenta.

Esta iniciativa tem entrada livre.

Comentários

pub