Ciclistas de Loulé vice-campeões da Taça de Portugal de Maratona BTT

Vitórias na última prova pontuável da competição não foram suficientes para garantir o primeiro lugar da geral

Os atletas Andrew Henriques e Celina Carpinteiro, do BTT Loulé/Elevis, sagraram-se vice-campeões da Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM), na categoria elite masculino e feminino, respetivamente.

Os ciclistas de Loulé venceram a última prova pontuável desta competição, que se disputou no fim de semana, em Águeda.

As vitórias não foram, ainda assim, suficientes para impedir que Renato Ferreira e Flávia Lopes, ambos da equipa Vasconha BTT Vouzela, fossem os vencedores da prova de regularidade.

Na corrida masculina de elite, com 85 quilómetros, Andrew Henriques foi o primeiro, com dois segundos a menos do que Renato Ferreira, que acabou a prova na 2ª posição.

 

 

Na prova de elite feminina, Celina Carpinteiro acabou em primeiro, bem à frente das outras ciclistas que subiram ao pódio, Liliana Jesus (2ª classificada, BTT Seia) e Flávia Lopes (3ª), com esta última a garantir o primeiro lugar na geral.

Os vencedores da Taça em Masters 30 foram Michel Machado (Vasconha BTT Vouzela) e Raquel Marques (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde). Carlos Rocha (Saertex Portugal/Edaetech) leva a Taça em masters 35, enquanto os vencedores em master 40 foram Nuno Inácio (Trilho Perdido Eventos Cycling) e Ana Gonzalez (Mitto X-Sauce Berria).

António Marques (BTT Seia) impôs-se na geral de masters 45, em igualdade pontual com João Gomes (BTT Gardunha/Fundão/Create). Carlos Soares (Saertex Portugal/Edaetech) venceu a geral de master 50, Fernando Gonçalves (CTM Vila Pouca/Cepsa Casa Lima Chaves) foi o mais regular em masters 55 e Benjamim Silva imitou-o em masters 60.

Em paraciclismo saíram vitoriosos Gil Pereira (Batotas/Ponte de Lima), na classe C, e Tiago Craveiro, na classe D.

Comentários

pub