Choque Frontal “agita” Portimão com Nanook, The Black Teddys e Nanabey

Evento é entrada livre

Nanabey, Nanook e The Black Teddys são os artistas que vão atuar, este sábado, 13 de Julho, às 21h30, no Festival Choque Frontal, na Alameda da Praça da República de Portimão. 

Nanook nasceu na Ilha de São Miguel, é licenciado em Biologia Marinha pela Universidade do Algarve e residente em Faro.

Tércio Freire, mais conhecido por Nanook, é acima de tudo um apaixonado pela música.

Assumindo-se em palco como uma one man band de blues e folk rock, Nanook lançou o álbum “O Mundo XXI”.

Fortemente influenciado por músicos como Bob Dylan ou Tom Waits, é com um registo claramente intimista que partilha experiências de vida, retratos da nossa sociedade e histórias de amor e de desencontros tendo o blues e a folk sempre como pano de fundo.

Nanabey é o projeto musical Taly Minkov, que nasceu da vontade de mostrar ao mundo as suas músicas. As letras e melodias são da sua própria autoria e os instrumentais foram trabalhados em colaboração com Pedro Barroso, Cristovão Mestre, entre outros. Algumas melodias inspiraram-se em instrumentais do produtor Sickonce. Taly e Pedro criam versões das suas músicas que resulta num som homogéneo que dá origem a Nanabey.

Por sua vez, os The Black Teddys assumem-se como uma banda indie rock influenciada pelos mais diversos artistas e bandas do panorama rock, desde as décadas de 60/70 até à atualidade.

Em Fevereiro de 2017 lançaram o EP “Midninght Struggles”.

A banda é composta por André Brito no baixo, Bruno Barras na bateria, Carlos Favinha na voz e guitarra e Ricardo Martins nas guitarras e teclas.

Os The Black Teddys foram finalistas em 2019 do “Battle of the Bandas -Marginália” e vencedores da primeira edição do concurso “Música Já” que decorreu em Faro este ano.

A banda prepara agora a sua entrada em estúdio para a gravação de um novo trabalho discográfico e tem presença marcada para a edição deste ano do Festival F em Faro.

O evento de entrada livre é realizado pela Alvor FM em parceria com a Freguesia de Portimão e apoio do Município de Portimão.

Comentários

pub