Carros clássicos voltam a acelerar pelas estradas algarvias

Prova regressa a Portimão, depois de anos de ausência

Carros clássicos vão acelerar pelas estradas do Algarve a partir de sexta-feira, dia 12, e até domingo, em mais uma edição do Algarve Classic Cars.

No dia 13, Portimão – que em 2019 é Cidade Europeia do Desporto e que há anos não recebia este rali– será o ponto de partida e chegada desta prova, «um dos maiores eventos sobre automóveis clássicos na Península Ibérica», segundo a Câmara portimonense.

Neste dia, também está prevista uma passagem no Autódromo Internacional do Algarve, onde terá lugar uma prova de classificação.

As dezenas de participantes neste rali histórico, que já vai para a sua 27ª edição, vão cumprir etapas em Portimão, mas também em Vilamoura e Armação de Pêra, com passagens por Paderne, Lagoa, Carvoeiro, São Brás de Alportel e Loulé.

Inserido nos calendários da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e da Federação Internacional de Veículos Antigos, o Algarve ClassicCars é uma organização conjunta do Portugal Classic e do Clube Português de Automóveis Antigos, que contam com vários apoios institucionais, entre os quais o da Câmara Municipal de Portimão.

Comentários

pub