Animação rima com Verão em Altura

Altura fica com dobro da população durante o Verão

Concertos e mercadinhos prometem animar as noites de Verão em Altura, localidade do concelho de Castro Marim.

«Com o dobro da população durante esta época, Altura transforma-se no local indicado para dar espaço a uma estratégia de valorização da cultura e património locais», diz a Câmara de Castro Marim.

Os Mercadinhos oferecem uma mostra dos melhores produtos e iguarias locais, como o mel, frutos secos, o sal e a flor de sal de Castro Marim, uma enorme variedade de doçaria, artesanato moderno e tradicional, com trabalhos de empreita, cestaria ou renda de bilros e ainda produtos hortícolas.

Em paralelo, e no âmbito da mesma estratégia de valorização da cultural local, a organização aposta na “Animação de Verão”, que proporciona, todas as quartas-feiras, a partir das 22h00, pequenos concertos na Zona de Lazer, junto à Avenida 24 de Junho.

«Estas iniciativas, que aliam o turismo ao património, estabelecem-se como uma boa oportunidade de negócio para os produtores e artesãos, como forma de escoar os seus produtos, respondendo à procura dos visitantes, que tendem, cada vez mais, a procurar aquilo que há de identitário e singular no território», realça a autarquia.

«Estas ações abrem caminho à sustentabilidade económica, mas são sobretudo um grande estímulo social, reforçando a identidade e a autoestima da comunidade e potenciando assim uma maior e unificada projeção do território», diz, por sua vez, Francisco Amaral, presidente da Câmara de Castro Marim.

 

Animação de Verão – Calendarização:

10 Julho – “Duo Reflexo”

17 Julho – Grupo Musical “Boom Batuque”

24 Julho – “Arutla” (Grupo de Dança)

27 Julho – Festival de Folclore Amendoeiras em Flor

31 Julho – Banda Musical Castromarinense

3 Agosto – Carnaval de Verão “Músicas do Mundo”

7 Agosto – Grupo Musical “De Moda em Moda”

13 Agosto – Noite de Fado com Nádia Catarro

21 Agosto – Grupo Musical “Trio Fole’ Percussion”

27 Agosto – Grupo Musical “Cool & Zeus”

4 Setembro – Escola de Acordeão e Guitarra “Mito Algarvio”

Comentários

pub
pub