Algarvio Iago Bebiano conquista medalha de bronze no Europeu de Juniores de Canoagem de Velocidade

Atleta da equipa de Lagoa integrou a seleção nacional

Iago Bebiano, atleta do Kayak Clube Castores do Arade, de Lagoa, conquistou este domingo a medalha de Bronze, em K1 200m, no Campeonato da Europa de Juniores e Sub 23 de Canoagem de Velocidade.

O jovem algarvio, em representação da equipa nacional, registou o tempo de 37,856 segundos, terminando a apenas 6 décimos de segundo do vencedor, Daniel Atkins, da Grã-Bretanha ,que venceu com 37,195 segundos. O segundo classificado foi o representante da Rússia, Nikita Baranniko, com 37,505 segundos.

Iago Bebiano, de 18 anos, é treinado pelo pai, Nuno Silva, treinador principal dos Castores do Arade e filho da grande atleta Ana Bebiano, campeã do mundo de 200m masters em título.

O Iago Bebiano é o segundo atleta dos Castores a vencer uma medalha do 200m num Campeonato da Europa de Juniores, demonstrando a grande apetência para os atletas algarvios para as provas mais rápidas da canoagem.

Iago Bebiano chega a Lisboa próxima terça-feira, onde descansa até sexta-feira e inicia a preparação para o Mundial da categoria, que decorrerá na Roménia, de 1 a 4 de agosto.

O Iago, neste campeonato, também participou no K4 da equipa nacional, que obteve o 8º lugar.

 

 

Fotofinish da prova de K1 200m

Comentários

pub