Ténis vai ajudar à integração social de crianças e jovens de Faro

Núcleo de Faro da IPSS Academia dos Champs é oficializado amanhã

Promover a integração social de crianças e jovens através do desporto é o grande objetivo da Academia dos Champs, cujo núcleo de Faro vai ser criado amanhã.

A Câmara de Faro vai assinar um acordo de parceria com esta Instituição Particular de Solidariedade Social no dia 6, às 18h00, na Urbanização Horta dos Fumeiros, onde vão decorrer as aulas de ténis que estão na base deste projeto.

«Serão alvo de intervenção do projeto crianças e jovens residentes no concelho de Faro com idades compreendidas entre os 5 e os 18 anos, em risco ou socialmente vulneráveis, sinalizados pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, pela Casa de Santa Isabel e outras entidades que venham a ser definidas», segundo a Câmara de Faro, que dará um apoio anual de 3500 euros à IPSS parceira.

A Academia dos Champs «funciona como uma normal escola de ténis, onde existem aulas regulares — com professores acreditados pela Federação Portuguesa de Ténis (FPT) — e vários torneios internos».

A instituição «tem como objeto social o apoio a crianças e jovens na integração social por via do desporto, através do acompanhamento temporário ou permanente de crianças em situação de vulnerabilidade social, bem como às suas necessidades físicas, intelectuais e emocionais, através do ensino desportivo».

Comentários

pub