PAN denuncia lixeira a céu aberto na ligação de Albufeira à Via Algarviana

Partido Pessoas Animais Natureza pede a limpeza deste trilho pedonal e ciclável

Há uma lixeira a céu aberto junto da ligação de Albufeira à Via Algarviana, denunciou a estrutura local do PAN – Pessoas Animais Natureza.

O partido, que fala em «atentado ambiental», já solicitou a «limpeza imediata, bem como a fiscalização e manutenção do percurso» às entidades responsáveis.

Segundo o PAN, no trajeto de Albufeira para Paderne há «lixeiras a céu aberto, despejos ilegais, acampamentos clandestinos e marcações derrubadas».

«Num momento em que se focaliza a atenção mundial para a problemática do lixo, do plástico, das alterações climáticas e do impacto ambiental do ser humano, não se compreende a ausência de manutenção deste percurso que foi visto como uma atração turística na busca da redução da sazonalidade, potenciado o turismo de natureza, para atrair o turista que gosta, protege e respeita a natureza», considerou o PAN.

Além de ter solicitado a limpeza do lixo que encontrou nesta via pedonal e ciclável, o PAN também sugeriu «a implementação de alguns métodos preventivos, de forma a que estas situações sejam acauteladas e minimizadas».

Entre eles estão «o aumento da vigilância no local, uma maior fiscalização, manutenção regular, sistemas de videovigilância e aplicação de coimas».

 

Fotos: PAN de Albufeira

Comentários

pub