Já podem ser apresentadas propostas para Orçamento Participativo de Faro

O valor máximo por projeto é de 15 mil euros

A primeira fase do Orçamento Participativo da União de Freguesias de Faro (Sé e São Pedro) para apresentação de propostas começa esta segunda-feira, 3 de Junho, e dura até 15 de Julho.

O valor máximo por projeto é de 15 mil euros e serão selecionados projetos até esgotar a dotação de 60 mil euros prevista no orçamento anual.

«Para esta edição, a principal novidade é a realização de sessões de metodologia participativa, onde se pretende identificar problemas e a gerar propostas enquadráveis no OP junto da população. Serão também realizadas sessões de esclarecimentos no Patacão, Rio Seco e Ilha da Culatra», diz a União de Freguesias de Faro.

Qualquer cidadão, maior de idade e recenseado na União de Freguesias de Faro (Sé e São Pedro) poderá apresentar uma proposta através do preenchimento do formulário disponível aqui ou na sede e delegações da freguesia.

Os interessados podem também consultar o regulamento e outras informações aqui.

O período de votação decorrerá entre 19 de Agosto e 16 de Setembro, já depois de observado um período de consulta pública face à lista provisória de projetos.

A União das Freguesias de Faro informa também que está a decorrer a implementação dos quatro projetos selecionados na edição de 2018.

No âmbito da proposta “Bem Estar Animal – Esterilização e Controlo de Animais de Companhia”, foi estabelecido um protocolo com a Ordem dos Médicos Veterinários que irá permitir realizar a campanha de Captura – Esterilização – Devolução em colónias de gatos identificadas.

A “Aquisição de Lanchas Tradicionais (Saveiros) para Regatas na Culatra” está em fase de conclusão já tendo sido disponibilizados quatro dos seis barcos previstos.

Foi também adjudicada a “Substituição do Telhado da Fábrica da Igreja de S. Pedro” cujos trabalhos estão a decorrer, e no projeto “Faro & Bike – Estacionamentos para bicicletas e ações de sensibilização” o material será implementado no espaço público ainda no mês de Junho.

Comentários

pub