Crianças de Olhão tiveram semana «de pura diversão e companheirismo»

Foram mais de 3 mil as crianças que participaram na Semana da Criança e do Ambiente

Mais de 3 mil crianças olhanenses participaram na Semana da Criança e do Ambiente de Olhão, que decorreu entre de terça-feira até ontem, sexta-feira, no Jardim Pescador Olhanense.

Ao longo de quatro dias «de pura diversão e companheirismo», os alunos do pré-escolar e 1º ciclo do concelho «puderam brincar nos insufláveis, pintar num mural, percorrer circuitos gímnicos ou fazer pinturas faciais», segundo a Câmara de Olhão.

«Também não faltou um espetáculo circo-teatral, intitulado “O Pirata Mexilhão, o salvador dos oceanos”, malabaristas e um circuito de prevenção rodoviária», acrescentou a autarquia, que organizou a iniciativa.

Para além da parte lúdica, as crianças olhanenses também tiveram oportunidade de conhecer trabalhos de expressão plástica realizados no âmbito do património local e das lendas de Olhão, onde a vertente ambiental está igualmente presente.

A empresa municipal Ambiolhão foi uma das entidades a marcar presença nesta Semana do Ambiente promovendo várias iniciativas, assim como o Arquivo, a Biblioteca e o Museu municipais, para além para Divisão de Educação e Desporto e dos Bombeiros Municipais de Olhão.

Os Centros de Ciência Viva de Faro e Tavira, o Parque Natural da Ria Formosa, o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens, a UCC Olhar + do Centro de Saúde de Olhão, o Zoomarine e a empresa Águas do Algarve também marcaram presença.

«As crianças olhanenses merecem esta iniciativa do Município. É uma forma de celebrarmos a infância e de oferecermos diversão e conhecimento aos mais novos, que são o futuro deste concelho. Passaram pelo Jardim Pescador Olhanense mais de 3000 crianças. Viveram-se quatro dias de muitas atividades. O balanço é extremamente positivo», considerou António Miguel Pina, presidente da Câmara de Olhão.

Comentários

pub