App explicadora de Matemática apresentada em Comissão Internacional

Mais de 18 mil alunos já usam esta aplicação

O projeto Milage Aprender, desenvolvido pela Universidade do Algarve (UAlg) e que incorpora uma aplicação explicadora de Matemática, foi apresentado como uma prática inovadora junto da Comissão Internacional de Acompanhamento do INcoDe.2030. 

O convite surgiu da parte da Direção Geral de Educação. A Escola Secundária Seomara da Costa Primo, Amadora, foi a escolhida para representar as práticas inovadoras desenvolvidas através deste projeto.

Uma turma do 11º ano, acompanhada pelo professor Francisco Estorninho, dinamizou uma sessão representativa das competências que o Milage ajuda a desenvolver.

 

 

A iniciativa INCoDe.2030 visa, num âmbito alargado, a promoção integrada do desenvolvimento digital, começando pela inclusão e a literacia digitais, passando pela educação das novas gerações, desde a infância, pela qualificação da população ativa, até à especialização de pessoas licenciadas para ocuparem empregos digitais avançados.

A plataforma Milage Aprender funciona como uma espécie de explicadora de Matemática. Além de exercícios, feitos por professores, a app tem vídeos explicativos das matérias que são lecionadas do 1º ao 12º ano. E tudo é gratuito.

Mais de 18 mil alunos usam esta aplicação, também disponível em Espanhol, Inglês, Norueguês e Turco. A Direção Geral de Educação e a Universidade do Algarve já estabeleceram um protocolo de colaboração para estender a utilização da plataforma a todas as escolas em Portugal.

Comentários

pub
pub