Albufeira: Água canalizada e esgotos chegam a Montes Juntos

Câmara de Albufeira está a investir 4 milhões de euros na ampliação e modernização das redes de água e esgotos

As redes de abastecimento de água e de saneamento básico vão ser alargadas até à zona de Montes Juntos, na freguesia da Guia, Albufeira. O contrato da empreitada, que vai custar cerca de 90 mil euros já foi assinado.

Segundo a Câmara de Albufeira, «esta intervenção vem dar continuidade à aposta que o Município está a fazer em obras infraestruturais em todo o concelho, respondendo às necessidades básicas dos albufeirenses».

O prazo de execução da obra é de 60 dias, sendo, segundo a autarquia, «previsível que a totalidade dos habitantes de Montes Juntos estejam servidos por estas infraestruturas essenciais à qualidade de vida muito em breve».

Esta intervenção em Montes Juntos implica a ampliação da rede de abastecimento de água em 750 metros e a rede de saneamento básico em 150 metros.

Neste momento, «está a ser aplicado um avultado investimento de cerca de 4 milhões de euros no concelho, na ampliação e modernização das redes municipais de abastecimento de água e saneamento básico nas quatro freguesias do concelho, em cerca de 40 quilómetros de redes subterrâneas. Algumas das obras estão em curso e para outras foram abertos concursos públicos» conclui a Câmara de Albufeira.

Comentários

pub