V Triatlo de Albufeira vai consagrar campeões regionais

Prova é aberta a atletas com mais de 16 anos

Foto de Arquivo

O V Triatlo de Albufeira, marcado para o dia 19 de Maio, vai consagrar os campeões regionais absolutos, individuais por escalão e por equipas. A prova, que vai contar com a participação de atletas federados de vários clubes do Algarve, tem inscrições abertas até 14 de Maio.

Este triatlo, prova que integra o Campeonato Regional da modalidade, é organizado pelo Futebol Clube de Ferreiras, com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira e da Federação de Triatlo de Portugal.

A competição é constituída por uma prova de natação (volta triangular de 750m), com partida da Praia da Galé, às 10h15.

Segue-se um percurso de bicicleta, com início previsto para as 10h30, a partir do Parque de Transição, na via de acesso à Praia da Galé, em frente ao restaurante Galeão, em direção a Albufeira.

Os atletas irão percorrer um total de 18.200m, por estrada de asfalto com pouco desnível, num percurso acessível de ida e volta, repetido três vezes, com regresso ao ponto de partida no Parque da Praia da Galé.

A prova termina com uma corrida em zona de passadiço, asfalto e terra batida, num percurso de 5.150m, com 2 voltas, sempre junto à praia.

Os resultados serão afixados pelas 13h00 e, às 13h15, segue-se a entrega dos prémios. Para fechar o evento, está previsto um almoço-convívio com todos os participantes.

Podem participar no V Triatlo de Albufeira atletas a partir dos 16 anos (inclusive), individualmente ou em representação de clubes federados de toda a região do Algarve.

As inscrições podem ser efetuadas até às 24h00 da próxima terça-feira, dia 14 de Maio, aqui.

Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas através do número 932 202 018.

Comentários

pub