“Soluções Técnicas em Caixas de Visita” é tema de workshop em Faro

Workshop é promovido pela Águas do Algarve e pela empresa MC-Bauchemie

Identificar problemas que existem em sistemas de saneamento básico, mas também soluções para os mesmos, é o objetivo do workshop “Afluências indevidas_ Soluções Técnicas em Caixas de Visitas”, que a Águas do Algarve (AdA) vai promover no dia 29, na ETAR Faro/Olhão, em conjunto coma empresa MC-Bauchemie.

Como lembrou a empresa multimunicipal algarvia, todos os sistemas de drenagem de águas residuais possuem caixas de visita e limpeza. «Com as alterações climáticas cada vez mais evidentes, também as afluências indevidas aos sistemas de saneamento básico apresentam maior ênfase, pelo que compete às entidades gestoras destas infraestruturas atuar de forma preventiva no controle das afluências, mantendo a os seus ativos em bom estado», acrescentou a Águas do Algarve.

Tendo em conta que, no Algarve, «esta problemática está cada vez mais na ordem do dia, resultando em alguns casos em perdas financeiras significativas» e que as soluções de reparação tem «custos em que o período de retorno é muito baixo», a AdA aceitou o desafio da empresa MC-Bauchemie de realizar esta oficina de trabalho em Faro.

O principal objetivo do evento será «analisar as principais causas dos problemas que existem em sistemas de saneamento, com os quais diversas entidades se deparam nos dias de hoje», ao mesmo tempo que se demonstra «que existem soluções reais e exequíveis para as mesmas».

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e podem ser realizadas através dos emails comunicaçã[email protected] ou [email protected].

Comentários

pub