Secretária de Estado visita projetos apoiados por fundos europeus no Alentejo

Visita vai passar por Estremoz, Évora, Viana do Alentejo, Alvito e Beja.

Maria do Céu Albuquerque, secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, vai estar amanhã, terça-feira, 21 de Maio, na região do Alentejo para visitar vários projetos apoiados por fundos europeus.

As visitas são organizadas com a colaboração da CCDR Alentejo e a secretária de Estado é acompanhada, durante todo o dia, por membros desta CCDR.

A visita começa nos Paços do Concelho de Estremoz, às 10h00, onde a governante vai conhecer o projeto de reabilitação das Portas dos Currais e Muralhas Adjacentes.

Depois, Maria do Céu Albuquerque segue para Évora onde, às 11h30, visitará a Igreja da Misericórdia que foi alvo de um projeto de valorização do património.

Da parte da tarde, às 14h30, a secretária de Estado vai estar em Viana do Alentejo, no Santuário de Nossa Senhora de Aires, que recebeu trabalhos de conservação, requalificação e musealização.

Às 15h30, a paragem será nos Paços do Concelho de Alvito, onde os fundos europeus financiaram a construção de uma creche.

A visita da governante ao Alentejo termina em Beja, onde Maria do Céu de Albuquerque irá conhecer os Cursos Técnicos Superiores Profissionais do Instituto Politécnico de Beja e o Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo (CEBAL).

Comentários

pub