Pedro Cabrita Reis é o convidado da «Filosofia na Cidade» no Museu de Portimão

A conferência terá um formato menos convencional e mais informal

Pedro Cabrita Reis, o mais conceituado artista plástico português, é o convidado para a edição deste ano da conferência “Filosofia na cidade”, organizada pelo grupo de Filosofia do Agrupamento de Escolas Manuel Teixeira Gomes de Portimão, sob o mote “Arte, Filosofia & outras iguarias”. A conferência vai ter lugar no dia 20 de Maio, às 18h00, no Auditório do Museu de Portimão.

Pedro Cabrita Reis nasceu em Lisboa e formou-se na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Artista de referência do panorama nacional, expôs e participou em inúmeras exposições internacionais, de que se destacam a Documenta IX, a Bienal de Lyon, a Bienal de S. Paulo e a Bienal de Veneza. A complexidade da sua obra engloba uma grande variedade de meios, tais como pintura, escultura, fotografia, desenho e instalação.

No início da sua carreira, foi professor em escolas do Algarve, região a que volta frequentemente, até por ter casa no interior do concelho de Tavira.

A conferência terá um formato menos convencional e mais informal, sendo estimulada a participação do público.

Fruto de uma parceria entre o Grupo de Filosofia da ESMTG e a Câmara Municipal de Portimão, as conferências «Filosofia na Cidade» proporcionarão a todos os interessados na filosofia e no debate crítico de ideias uma excelente oportunidade para ouvirem e questionarem figuras de referência da filosofia e cultura nacionais.

Esta conferência tem o patrocínio da Câmara Municipal de Lisboa e o apoio da Escola Profissional Gil Eanes de Portimão, do restaurante Faina e dos vinhos Quinta da Penina.

Comentários

pub