Jovem de 19 anos morto à facada em São Bartolomeu de Messines

Agressor entregou-se à GNR e está detido

Um jovem de 19 anos foi, na madrugada desta quinta-feira, esfaqueado na zona do tórax, acabando por morrer, na Rua do Forno, junto à Igreja Matriz de São Bartolomeu de Messines (Silves).

O crime deu-se pouco depois da meia noite, tendo o alerta para as autoridades sido dado às 00h10. A equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM, que se deslocou ao local, ainda tentou reanimar o jovem, que apresentava várias feridas com arma branca, mas a sua morte acabou por ser declarada no local.

O esfaqueamento ocorreu a curta distância do posto da GNR em Messines. Segundo a TVI, «o rapaz ainda tentou dirigir-se pelo próprio pé» ao posto.

Quanto ao presumível agressor, de 20 anos de idade, entregou-se à GNR pouco depois do crime e está agora detido, a aguardar ser presente a Tribunal.

Segundo o Correio da Manhã, os motivos do crime ainda estão por apurar, mas deverá ter-se tratado de um desentendimento entre os dois jovens. O homicida utilizou uma faca para consumar o crime.

No local, esteve uma equipa do INEM, bem como os Bombeiros Voluntários de Messines e a GNR, num total de seis operacionais e três viaturas.

Comentários

pub