FEITUR destaca potencial de Odemira no turismo desportivo e de natureza

Evento é promovido em parceria entre o Município de Odemira e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo

A FEITUR – Feira de Turismo Desportivo e de Natureza decorre de 7 a 9 de Junho, em Vila Nova de Milfontes (Odemira).

Este é um certame que tem por objetivo promover Odemira e o Alentejo como destinos privilegiados para o turismo ativo. O evento é promovido em parceria entre o Município de Odemira e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e realiza-se junto à foz do rio Mira, na Praia da Franquia, com entradas livres.

A FEITUR aposta no reforço da promoção dos produtos turísticos mais emblemáticos do concelho de Odemira e do território, colocando em destaque as atividades na natureza.

Ao longo dos três dias, os visitantes da FEITUR podem viver de perto o território e participar em atividades como passeios de barco, stand up paddle e canoagem no rio Mira, aulas de surf, participar em caminhadas e passeios de BTT ou passeios a cavalo.

No recinto do evento, o programa oferece passeios de charrete, burro e pónei, atividades desportivas como voleibol, futevólei, Jiu Jitsu e zumba, bem como uma área de diversão infantil com insufláveis e trampolins.

O certame conta com apresentações de unidades de alojamento e de empresas de animação turística, exposição de produtos agroalimentares e mostra de artesanato local. No âmbito gastronómico, os produtos locais merecem realce, tanto em provas e showcookings, como na restauração presente.

A organização da FEITUR conta com o apoio financeiro do Programa Valorizar.

Para ver o programa completo, clique aqui.

Comentários

pub
pub