Cartaz final do MED apresentado ao som dos Fogo Fogo

Bilhetes custam 5 euros

O cartaz final do Festival MED é apresentado este sábado, 25 de Maio, às 21h30, no Cine-Teatro Louletano, numa sessão que contará com um concerto dos Fogo-Fogo. 

Depois das sessões na Bolsa de Turismo de Lisboa, Café Calcinha e Capitólio, este será mais um momento em que a organização do evento pretende comunicar algumas novidades mas, sobretudo, reunir o público que segue este evento, artistas, agentes e entidades que estão ligadas ao Festival MED.

Para este momento, em que serão dados a conhecer os dois últimos nomes que fecham o alinhamento musical dos palcos principais do MED, a autarquia louletana convidou o grupo Fogo Fogo que confirma assim, a sua presença na edição de 2020 do MED.

Fogo Fogo, o projeto de Francisco Rebelo (baixo), João Gomes (teclas), Márcio Silva (bateria), Danilo Lopes e David Pessoa (vozes/guitarra), «tem agitado com incontrolável energia as pistas de dança lisboetas. A banda é uma urgente manifestação de uma cultura que, qual vulcão, está prestes a explodir», diz a Câmara de Loulé.

«Os músicos envolvidos são ultra-experientes, profundos conhecedores dos múltiplos grooves de inspiração africana e atiram-se a funanás e a música de baile de festa africana como se 1987 tivesse sido anteontem», acrescenta.

«E neste contexto assumem a mais primordial das missões: fazer dançar sem truques, apenas com energia de bpms carregados, com a bateria e o baixo em permanente derrapagem e os sons inspirados na “gaita” (a concertina) a comandarem a identidade melódica», conclui.

O espetáculo será apresentado por Raquel Bulha e Edgar Canelas, duas vozes conhecidas da rádio e da televisão e que têm marcado presença ao longo dos anos no Festival MED.

As entradas custam 5 euros e podem ser adquiridas no local ou aqui.

Comentários

pub