MED renova o palco Castelo e põe-no a cantar em Português

Renovado palco Castelo do Festival vai acolher artistas portugueses com diferentes sonoridades, que vão do fado ao jazz

Márcia, Ricardo Ribeiro, Júlio Pereira, Elisa Rodrigues, Rúben Monteiro e Luís Galrito, acompanhado por João Afonso, são os artistas que vão protagonizar os concertos intimistas e em português, que darão vida ao renovado palco Castelo do Festival MED, que irá decorrer de 27 a 30 de Junho, no centro histórico de Loulé.

Os nomes dos artistas que trarão a Loulé sonoridades que vão desde o fado à música tradicional, passando pelo jazz, foram apresentados ontem, terça-feira, numa sessão que teve lugar no café Calcinha, em Loulé.

Além de dar conta de mais seis nomes que farão parte do cartaz do MED 2019, a Câmara de Loulé, que organiza o festival, convidou Márcia para estar presente na sessão e protagonizar um showcase no histórico café do centro histórico da cidade.

 

 

A mudança do palco do Castelo da Alcaidaria para o largo Afonso III, junto às muralhas, é uma das novidades da edição de 2019 do festival de música do mundo louletano, um dos eventos mais aguardados do panorama cultural algarvio.

E se o contingente português no MED 2019 estava já bem composto – está confirmada a presença de Dino d’Santiago, Gisela João, Dead Combo e Diabo na Cruz, entre outros – com a nova vida do palco Castelo fica bem mais reforçado.

A ideia da Câmara de Loulé é fazer deste palco «uma montra da música de qualidade feita em Portugal junto dos turistas que visitam a cidade».

Além de ouvirem música portuguesa, os visitantes terão, igualmente, a oportunidade de «apreciar toda a riqueza patrimonial da Zona Histórica de Loulé, em particular a Alcaidaria e muralhas do castelo, de origem medieval».

O Festival MED 2019 contará, ainda, com uma novidade a apelar aos amantes da sétima arte, o Cinema MED , uma iniciativa que terá curadoria do crítico Rui Tendinha e trará a Loulé o cinema do mundo, nomeadamente o filme “Gabriel e a Montanha” (Brasil), que será exibido no castelo.

Comentários

pub