PSD/Portimão quer WC e bebedouro na Marginal de Alvor

Proposta surge após os “Roteiros de Proximidade”, em que o PSD/Portimão ouviu os munícipes

A criação de uma casa de banho pública junto à marginal da Ria de Alvor e a instalação de um bebedouro, perto do Complexo Desportivo de Alvor, foram propostas apresentadas por Bruno Candeias, vice-presidente do PSD de Portimão. 

Assim, será proposto na próxima sessão de Assembleia de Freguesia de Alvor (dia 16, às 21h30, no Centro Comunitário) que este órgão recomende ao executivo da Câmara Municipal de Portimão as condições para que sejam criadas estruturas fixas permanentes, para utilização como casas de banho públicas, dotadas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida e fraldário e com a respetiva sinalética na zona ribeirinha, indicando a localização destas estruturas.

Igualmente, por sugestão de vários fregueses de Alvor e visitantes, o PSD/Portimão propõe que o Município adquira  um bebedouro misto, para pessoas e animais de estimação, a instalar junto ao passadiço de madeira na proximidade do Complexo Desportivo de Alvor.

«A zona ribeirinha de Alvor é um cartão de visita não só de Portimão mas do Algarve e faz para nós todo o sentido promover medidas que aumentem o bem estar de quem usufrui desta zona. Muitos são os que aproveitam o passadiço junto à Ria durante todo o ano para a prática desportiva e que poderão usufruir da disponibilização de água para si e para os seus animais de estimação de uma forma ecológica, desincentivando o consumo de garrafas descartáveis de plástico, e por outro lado com custos reduzidos para o município», diz Bruno Candeias.

«Esta é também uma área usada para a realização de eventos como o Mercadinho da Ria, onde, inclusive, se faz venda de comida e bebida para consumo imediato e pensamos que não deverá caber aos bares e restaurantes locais a obrigação de disponibilizar a utilização dos seus sanitários, uma vez que muitas vezes nem se verifica consumo no local», acrescenta.

Esta proposta surge após os “Roteiros de Proximidade”, em que o PSD/Portimão ouviu os munícipes.

Comentários

pub