Lagos recolheu mais de quatro toneladas de óleo usado em 2018

Desde 2009, foram recolhidas mais de 35 toneladas nos oleões de Lagos

Foram recolhidas mais de quatro toneladas de óleos alimentares usados nos 16 oleões do concelho de Lagos, durante o ano de 2018.

Segundo a Câmara de Lagos, houve um aumento significativo, «na ordem dos 23%», da quantidade de óleo recolhida no ano passado, em relação ao ano anterior, 2017.

A autarquia salienta, de resto, que continua «a verificar-se uma forte adesão da população a este projeto» e que desde 2009 «foram recolhidas mais de 35 toneladas de óleos usados».

«Para além destas quantidades, foi ainda possível recolher, nos estabelecimentos de ensino do Município que aderiram ao “Projeto de Recolha de Óleos Alimentares Usados nas Escolas”, uma quantidade significativa, revelando um grande envolvimento e consciência da população escolar em relação a esta matéria», acrescentou a Câmara.

Os oleões existentes em Lagos foram «uma das apostas da Câmara Municipal para reforçar a equipa de Higiene Urbana, que passou a contar, em finais de 2009, com estes equipamentos destinados à deposição dos óleos alimentares usados no consumo doméstico», recorda a autarquia lacobrigense.

Comentários

pub