Concerto celebra a água na Ermida de Guadalupe

Entrada é livre

Um espetáculo musical, de homenagem à água, realiza-se este domingo, dia 14 de Abril, às 17h30, na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, no concelho de Vila do Bispo.

“Água” é uma nova criação sonora da cantora portuguesa Mariana Root e do multi-instrumentista chileno Nacho Rodriguez.

«A voz de Mariana, acompanhada da sua expressão e carisma, dá vida ao canto que nos lembra que somos água. Um mergulho ao nosso íntimo num encontro tão próximo como este, em que o som de cada instrumento é reconhecido e o presente do momento é vivido», explica a Direção Regional de Cultura do Algarve.

Nacho Rodriguez vem, pela primeira vez, a Portugal, para partilhar a sua alegria, ao tocar com instrumentos tão ricos como a kora (harpa africana), as tablas e mbiras, nos ritmos que movem as águas do disco. Expressando-se maioritariamente em português, Mariana canta também em línguas indígenas da América do Sul, onde “Água” começou a ser produzido.

A Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe é ainda reconhecida por muitos como o lugar onde, em tempos, se ia pedir a “bênção da água”. Este templo será o lugar privilegiado para a apresentação deste concerto-homenagem, que é também uma «intervenção» sobre o tema da água.

O espetáculo musical tem entrada livre, mas, quem quiser, pode deixar o seu donativo.

Comentários

pub