Cataplay estreia-se em Altura e em São Brás de Alportel

Mercados Municipais das duas localidades são o local escolhido para acolher o espetáculo

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

A performance Cataplay vai chegar, pela primeira vez, a Altura e a São Brás de Alportel, hoje e amanhã, sexta-feira e sábado.

Hoje, a sessão acontece no Mercado Municipal de Altura, no concelho de Castro Marim, às 18h00. Amanhã, em São Brás de Alportel, será, igualmente, o Mercado Municipal a acolher o espetáculo, mas às 19h00.

Como sempre, além de uma peça de teatro inspirada na cataplana, onde a história e imaginário em torno deste utensílio típico do Algarve são explorados com muito humor, o público poderá provar uma cataplana que será feita na hora pela equipa da Tertúlia Algarvia, que promove o Cataplay, com o apoio do “365Algarve”.

Em palco estão os atores Mário Spencer e Tânia Silva, «que interpretam duas personagens em conflito – o Afamado Al-Chef e a Cozinheira Marafada – que discutem entre si sobre as receitas da vida, da sociedade, da paixão ou do amor, ao mesmo tempo que refletem sobre as origens da cataplana, esse utensílio misterioso e único no mundo», segundo os organizadores do evento.

Os bilhetes para adultos, que incluem a experiência gastronómica, variam entre os 8,5 e os 10 euros. Famílias e grupos têm desconto. Os ingressos podem ser adquiridos online ou no próprio local, no dia do espetáculo, a partir das 17h00.

Comentários

pub