Banhista alemão resgatado na praia da Bordeira foi transportado para o hospital

Nadadores-salvadores resgataram o homem de nacionalidade alemã

Praia da Bordeira ou da Carrapateira – Foto de arquivo: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

Um banhista que estava desaparecido na praia da Bordeira/Carrapateira, no litoral de Aljezur, foi resgatado esta tarde, ainda com vida, pelos nadadores-salvadores da viatura Amarok do Instituto de Socorros a Náufragos.

O alerta para o desaparecimento do banhista, um homem de nacionalidade alemã com cerca de 50 anos, foi recebido pelo Comando-local da Polícia Marítima de Lagos esta quinta-feira, pelas 14h15.

​Recebido o alerta, foi de imediato mobilizado para o local o piquete da Polícia Marítima de Lagos, uma embarcação semirrígida da Estação Salva-vidas de Sagres, os Bombeiros de Aljezur, o INEM e a Viatura Amarok do ISN.

Cerca de 20 minutos depois, foi avistado o banhista dentro de água, tendo este sido recuperado para terra pelos nadadores-salvadores da viatura Amarok, que iniciaram as manobras de reanimação no local, juntamente com o INEM e os Bombeiros de Aljezur.

O banhista foi depois transportado para uma unidade hospitalar, mas em estado grave.

A praia da Carrapateira, na costa oeste, é conhecida pelas suas fortes e perigosas correntes, pelo que todos os cuidados são necessários quando se toma banho lá, em especial em dias de mar agitado.

Comentários

pub