Alcoutim investe no seu Centro Náutico para atrair equipas de fora

Obra é realizada no âmbito do Plano de Ação de Desenvolvimento de Recursos Endógenos (PADRE)

O Centro Náutico de Alcoutim vai ser alvo de obras de remodelação, que deverão estar concluídas até ao final de 2019 e custarão cerca 234 mil euros.

A intervenção visa proporcionar «melhores condições de treino dos atletas e maior poder de atração de equipas externas ao território, para a realização de estágios».

Para isso, o edifício já existente vai ser «alvo de remodelações e ampliado, bem como apetrechado com equipamentos diversos» segundo a Câmara de Alcoutim.

O Centro Náutico de Alcoutim foi criado tendo em vista o aproveitamento das potencialidades desportivas e recreativas do Rio Guadiana. Esta infraestrutura promove a prática de desportos náuticos, nomeadamente a canoagem recreação/lazer, formação e competição.

A autarquia alcouteneja aproveitou a verba disponível no Plano de Ação de Desenvolvimento de Recursos Endógenos (PADRE) para avançar com esta obra. Dos cerca de 234 mil euros necessários para realizar a obra, 164 mil euros serão garantidos pela União Europeia.

«Este projeto visa afirmar este território como destino náutico e aproveitar as potencialidades marítimo-turísticas do rio Guadiana», resume Osvaldo Gonçalves, presidente da Câmara de Alcoutim.

Comentários

pub