Vila do Bispo dá 74 mil euros em bolsas a universitários do concelho

Bolsas variam entre os 2900 e os 5800 euros, consoante o agregado familiar

A Câmara de Vila do Bispo vai investir perto de 74 mil euros na atribuição de 18 bolsas de estudo para o ano letivo 2018/2019.

A atribuição destes apoios foi aprovada na reunião de Câmara do dia 8 de Março e destinam-se aos alunos do concelho que frequentam o ensino médio/superior público, particular ou cooperativo.

O valor a conceder a cada estudante varia entre os 2.900 e os 5.800 euros, «montante que é atribuído consoante o rendimento do agregado familiar. Estes montantes correspondem a 50%, 75% e 100% do ordenado mínimo nacional e são atribuídos durante os meses de frequência», segundo a Câmara de Vila do Bispo.

Com a atribuição destes subsídios, a autarquia pretende «continuar a apoiar o prosseguimento de estudos dos alunos economicamente carenciados e com aproveitamento escolar que, por falta de recursos financeiros estariam impossibilitados de prosseguir o ensino».

Por outro lado, a autarquia quer «colaborar na formação de quadro técnicos superiores, residentes no concelho, contribuindo assim para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural».

Comentários

pub