Jornadas do Algarve Biomedical Center juntam médicos de todo o país em Albufeira

São esperados cerca de 200 participantes

Créditos: Depositphotos

Um «vasto leque de peritos da comunidade hospitalar e académica» está a participar nas Jornadas Científicas do Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve (ABC – Algarve Biomedical Center), que decorrem hoje e amanhã, no hotel Alísios, em Albufeira.

Esta é uma iniciativa que se reveste «de grande importância» e que conta «com grande participação dos clínicos da região do Algarve e mesmo de outras regiões do país, sendo previsível a presença de cerca de 200 participantes», segundo o ABC.

«Além dos diversos painéis em discussão iremos também premiar a melhor comunicação clínica e translacional, bem como a melhor apresentação por poster com um apoio a uma deslocação de cariz científico», acrescentou o centro académico.

O Algarve Biomedical Center, fruto de um consórcio entre a Universidade do Algarve e o Centro Hospitalar Universitário do Algarve, «tem como missão criar, transmitir e difundir uma cultura de investigação e desenvolvimento, nas ciências da saúde, contribuindo assim para formar profissionais altamente qualificados e diferenciados».

Comentários

pub