Albufeira acolhe mais uma Gala Internacional do Acordeão

Evento contará com a atuação dos campeões mundiais Domi Emorine (França) e Petar Maric (Sérvia)

A XXVIII Gala Internacional do Acordeão realiza-se de 14 de Março a 4 de Abril, no concelho de Albufeira. 

O evento, organizado pela Associação Rodas do Relógio, com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira e das quatro Juntas de Freguesia do concelho, conta com a atuação dos campeões mundiais Domi Emorine (França) e Petar Maric (Sérvia).

Francisco Sabóia, Henídeo Gonçalves, Jorge Alves, Maria Adélia Botelho, Marcelo Riu, Nelson Marto, Adriano Lapa, Francisco Monteiro e Tiago Inácio (Portugal), Michel Sapateado (França) e Gary Blair (Escócia) irão dividir o palco com os dois campeões do mundo ao longo das cinco atuações programadas para Albufeira.

No dia 14, às 21h30, o espetáculo decorre nas instalações da Associação Sócio-Cultural e Recreativa “Os Amigos da Terceira Idade de Albufeira” (ASCRATIA), em Ferreiras.

Já no dia 15, a Gala está marcada, para a mesma hora, no Auditório Municipal de Albufeira. No dia 24, é a vez de Paderne acolher mais uma exibição. Neste dia o espetáculo realiza-se à tarde, pelas 15h00, na Casa do Povo. No último dia do mês, 31 de Março, o evento repete-se, às 21h30, desta feita nas antigas instalações da Junta de Freguesia de Olhos de Água.

O último espetáculo no âmbito da Gala realiza-se no dia 4 de Abril, às 21h30, no Salão Cultural e Recreativo da Guia.

«Há muito que o acordeão conquistou um espaço próprio na música algarvia e no folclore regional, com especial destaque no corridinho. Além disso, Albufeira é um concelho com tradições ligadas a este instrumento musical, sendo o único Município do País a acolher um espaço de cariz museológico, em Paderne, totalmente dedicado ao acordeão, com um espólio que abrange mais de 1500 peças», diz a Câmara de Albufeira.

Todos os espetáculos no âmbito da Gala são de entrada gratuita (sujeita à limitação da sala), à exceção do Auditório Municipal de Albufeira.

Os bilhetes custam 5 euros e estão à venda na Câmara Municipal no Centro de Informação Autárquica ao Consumidor, nos dias úteis (9h00- 13h00 e das 14h00 às 16h00) e no Auditório Municipal de Albufeira no dia do espetáculo (das 19h30 às 21h15).

Para mais informações e reservas, contactar através dos telefones: 289 599 521| 289 570 721.

Comentários

pub