10 mil foliões fizeram a festa em Moncarapacho

«13 carros alegóricos e cerca de 500 figurantes contagiaram a vila com a loucura própria do evento»

10 mil foliões assistiram e alinharam nas brincadeiras do Carnaval de Moncarapacho, em Olhão, que saiu à rua pela primeira vez este domingo, 3 de Março. 

A organização deste Carnaval reclama ser o mais antigo do Algarve – e não o de Loulé, fazendo, em 2019, 120 anos de existência.

Para assinalar a data, «13 carros alegóricos e cerca de 500 figurantes contagiaram a vila com a loucura própria do evento», diz a União de Freguesias de Moncarapacho e Fuzeta.

A histórica data dos 120 anos do Carnaval de Moncarapacho «esteve simbolizada num dos carros alegóricos, num desfile que passou pela antiga civilização romana, pelo mundo imaginário dos Hobbits e onde não faltou uma viagem por alguns dos países que fazem esta era da globalização. Houve também espaço para desfilarem figuras míticas do lendário universo infantil, como a Cinderela, o Capuchinho Vermelho e a Branca de Neve e os 7 Anões».

Com organização da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuzeta, e de entrada livre, o Carnaval continua nesta terça-feira, dia 5 de Março, com novo desfile a partir das 15h00.

 

Comentários

pub