Manhãs de Ciência voltam ao Centro Ciência Viva do Algarve

Atividades destinam-se a crianças dos 5 aos 12 anos

Foto: Fabiana Saboya|Sul Informação

O Centro Ciência Viva (CCV) do Algarve, em Faro, volta a promover Manhãs de Ciência, em Fevereiro. Há atividades marcadas para os dias 16 e 23 de Fevereiro que ensinarão a construir engenhocas voadoras e como é que acendem as luzes lá em casa.

No dia 16 de Fevereiro, esta atividade lúdico-científica, destinada a crianças entre os 5 e os 12 anos, vai abordar o tema “Será que voa?”.

«Nesta atividade de engenhocaria vem inventar diferentes objetos voadores e perceber porque alguns voam melhor do que outros. Estás preparado para levantar voo?», descreve o CCV do Algarve.

No dia 23, será promovida a atividade “1, 2, 3… Luz!”. «Sabes porque se acende a luz? O que será preciso!? A eletricidade pode ser bem divertida, não percas! Vem explorar os circuitos elétricos», desafia o Centro Ciência Viva farense.

As “Manhãs de Ciência” têm a duração de duas horas e realizam-se sempre oa sábado, entre as 10h30 às 12h30. «As atividades desenvolvidas proporcionam experiências gratificantes num ambiente muito estimulante, para além de estimularem a criatividade e a curiosidade acerca do mundo, da ciência e da tecnologia», segundo o CCV do Algarve.

As inscrições de ser realizadas até às 16h00 do dia anterior à atividade.

Comentários

pub