Livro de crónicas de aluna da Secundária Gil Eanes lançado em Lagos

Textos que compõem o livro foram publicados ao longo de três anos no blog “Notícias do Gil”

O livro “Um olhar à procura do sentido das coisas”, que junta as crónicas escritas pela estudante Valéria Tabacaru, ao longo de três anos, no blog “Notícias do Gil”, do Agrupamento de Escolas Gil Eanes, em Lagos, vai ser apresentado no sábado, dia 9 de Fevereiro, às 16h00, na Biblioteca Municipal lacobrigense.

As 34 crónicas foram escritas na sequência de um desafio lançado pelo professor da Secundária Gil Eanes Fernando Ildefonso aos seus alunos da disciplina de filosofia e publicadas mensalmente. Além dos textos de Valéria Tbacaru, o livro conta com ilustrações de colegas seus, nomeadamente Laura Aires, Anastácia Moreira, Mike Romano, Íris Nicolau e Soraia Calixto.

O livro é editado pelo Grupo dos Amigos de Lagos, com o apoio da Câmara lacobrigense, que patrocinou integralmente a edição, na sequência de um projeto dinamizado pelo Agrupamento de Escolas (AE) Gil Eanes. Será o número 20 da coleção “Conhecer Lagos”, dedicada aos autores e a temas da sociedade lacobrigense.

Valéria Tabacaru conta-se entre os estudantes da cidade de Lagos «que levam a sério a sua preparação e se empenham em conciliar o estudo com várias outras actividades próprias dos jovens e se mantêm, desde cedo, integrados na comunidade a que pertencem», segundo o agrupamento.

«A cidade, o mundo em que vivemos, os interesses e as preocupações que acompanharam Valéria e os seus colegas, durante estes três anos em que esteve mais atenta na procura do sentido das coisas, tornam esta obra também um preciso documento, que as três entidades envolvidas gostosamente decidiram disponibilizar em suporte mais tradicional», conclui o AE Gil Eanes.

Comentários

pub