Investigação arqueológica feita no Algarve inspira ciclo de palestras

Palestras acontecem de Fevereiro a Maio na Biblioteca do Campus de Gambelas da UAlg

O trabalho que está a ser desenvolvido pelo Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciências do Património (CEAACP) da Universidade do Algarve (UAlg) vai ser dado a conhecer num ciclo de palestras que começa já no dia 26 de Fevereiro e se prolonga até Maio.

Ao todo, serão promovidas cinco sessões, sempre na Sala de Conferências da Biblioteca do Campus de Gambelas da UAlg, em Faro, às 16h00.

No dia 26 de Fevereiro, Maria João Valente (CEAACP/UAlg) e Cristina Tété Garcia (CEAACP/UAlg; Direção Regional de Cultura do Algarve) vão proferir a palestra “Muçulmanos e Cristãos em Cacela-a-Velha: um projeto científico e patrimonial”.

A 14 de Março, será a vez de João Pedro Bernardes (CEAACP/UAlg) fazer a apresentação “Boca do Rio: projeto de investigação luso-alemão de um sítio industrial pesqueiro da época romana”.

Em Abril, no dia 4, António Faustino Carvalho (CEAACP/UAlg) falará sobre o “Hipogeu do Convento do Carmo, Torres Novas: estudo de uma população campaniforme”.

Em Maio, há duas sessões agendadas, a primeira focada no tema “A Cidade Romana de Balsa e a identidade mediterrânica do Algarve”, com os palestrantes João Pedro Bernardes e Cristina Tété Garcia (a 2 de Maio), e a segunda onde Miguel Reimão Costa (CEAACP/UAlg) falará sobre a temática “Arquitetura e povoamento no sul de Marrocos entre o Alto Atlas e o Saara” (no dia 16).

Comentários

pub